quarta-feira, 14 de abril de 2010

Viagem, treino. Araçatuba (2ª Parte - Amizade, Treino e Quase Partida)

Por conta do atraso de meia hora que o ônibus teve, a minha chegada em Araçatuba, que estava prevista pras 9:30, acabou ocorrendo as 10:00.

De dentro do ônibus, assim que cheguei, vi um certo alguém na rodoviária com uma calça “de parkour”, uma camiseta preta e de bolsa(como tínhamos combinado de que iriam me buscar na rodoviária, pensei que era ele). Assim que desci do ônibus, fui ao encontro do tal sujeito e por pouco não cometo um pequeno engano. Por sorte, ouvi alguém me chamando(Sergio?!) antes que eu chegasse no outro rapaz.
Virei-me e me encontrei com o Paulo(TK), que até então, só “conhecia” pelo orkut.

Cumprimentamos-nos e saímos ao encontro do primeiro pico, a tão famosa Praça João Pessoa. Praça Arborizada, com um playground bom para as crianças(e logicamente para nós) e um teatro de arena no centro, onde antigamente funcionava um chafariz em seu cume. Lá, a nossa espera, já estava um outro praticante local, Cleiton.

Por conta da chuva que caiu no dia anterior a praça estava toda molhada, o que nos obrigou a tomar e ter o máximo de cuidado e controle.
Assim que tentei fazer um climb, vi que eu estava totalmente enganado quando pensei que meu tênis não ia escorregar tanto. Por sorte tinha algumas barras e deu pra nos divertir o resto da manhã por lá.

12:00. Fomos almoçar e depois conversamos um pouco enquanto a digestão era feita. Durante a conversa, descobri que o parkour em Araçatuba existe a mais ou menos 4 anos e que das antigas não foram muitos os que estão até hoje. Descobri também que TK é um viajante nato e já treinou em várias partes desse nosso Brasil além de várias outras coisas. Vimos algumas mulheres passando e rapaz, como tem mulher naquela cidade. =x

Depois que a digestão foi feita, voltamos a treinar(agora com o lugar um pouco mais seco). Fizemos algumas seqüência e algumas outras coisas novas. O lugar é muito bacana pra treinar, em boas condições dá pra passar um dia inteiro lá sossegadamente. Um pouco depois, abriu um sol com uma intensidade amedrontadora e secou todo o lugar(com certa exceção da terra) em alguns poucos minutos.
Porra, o treino vai rolar melhor que o esperado(pensei comigo). E Até deu pra aproveitar bem mais...
Mas, aí sim, fomos surpreendidos novamente! Uma chuva, molhou todo o lugar novamente em menos tempo que demorou pra secar. Paramos, sentamos e conversamos mais um pouco.

Assim que a chuva parou fomos para uma outra praça que fica logo do lado da João Pessoa, lá tinha alguns aparelhos de exercícios e ficamos brincando um pouco lá. O Tk e o Cleiton estavam com a criatividade a mil e inventaram seus transformers com os aparelhos. Nisso, eis que aparece Osmar(outro tracer local). Antes de ele chegar até nós, Cleiton e Tk viram e falam pra mim: Seu nome é Jorge, você é daqui de Araçatuba e começou a treinar hoje.(Moh cena de filme, daqueles que os agentes tem que esconder alguma testemunha e mudam a sua identidade)
Ele chegou, cumprimentou, e foi enganado.(eu não tive culpa. uaheuahe)

Olhei a hora(aproximadamente 16 horas) e acabei decidindo voltar pra casa da minha vó, já que tínhamos aproveitado bastante e, pela informação que o cara que trabalha na rodoviária de lá tinha me passado, o último ônibus que entrava na cidade que minha vó mora sairia as 17 horas, os outros paravam no trevo(ou seja, teria mais 14km a pé numa estradinha simples, abandonada e talvez perigosa). Grave engano percebido na hora que eu cheguei à rodoviária. O horário do ônibus, que entrava na cidade, que ele me passou era o que saia de AURIFLAMA. Em ARAÇATUBA só iria ter ônibus as 18:10.

E agora?(Pensei comigo)
Bora treinar! o/

Fim da Parte 2 de 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário