terça-feira, 13 de abril de 2010

Viagem, treino. Araçatuba (1ª Parte - Chegada e Ida)

Como de costume e rotina, em todo feriado prolongado, eu e minha família sempre vamos para o sítio da minha vó. E no feriado da páscoa as coisas não seriam diferentes.
Minha vó mora numa pequena cidade chamada Sud Mennucci. Cidadezinha pacata com seus 8.141 habitantes.

Como eu sempre durmo a viagem inteira eu nunca prestei atenção nas cidades que sempre passamos até chegar lá, durante as mais de 3 horas de viagem. Mas dessa última vez eu persisti e tentei ficar acordado por pelo menos a maior parte do trajeto e pra minha sorte, faltando alguns quilômetros pra chegar no sítio, eu olhei e li "ARAÇATUBA". Na mesma hora eu lembrei que lá havia um pessoal que eu desconhecia mas que treinava parkour. *-*
Minha primeira reação foi perguntar à meus pais se na cidade em que minha vó mora tinha alguma rodoviária e por incrível que pareça havia uma, esquecida pelos viajantes do passado mas que por mim será lembrada para sempre depois daquele dia.

Logo que cheguei em Sud Mennucci, corri para a rodoviária para ver os horários e preços das passagens para Araçatuba mas, para minha infelicidade, a rodoviária era literalmente abandonada. Tudo fechado, só não estava sujo porque pelo jeito a prefeitura paga à uma mulher(não muito simpática) para limpar o local.
Assim que a vi fui em seguida perguntando se passava algum ônibus por lá e como eu faria pra saber o horário e preço.
Ela, sem nem ao menos me olhar, disse que eu teria que ligar na central que fica na cidade vizinha(Pereira Barreto). Podia não ser muito mas, no momento aquela informação já me ajudava.

Chegando na casa da minha vó, antes de pegar a lista e ver tudo certinho, corri para o computador e tentei desesperadamente fazer contato com o pessoal de Araçatuba. Depois que deixei a mensagem na comunidade deles eu esperei anciosamente mas não obtive nenhuma resposta naquele dia.
No outro dia, logo depois do almoço, corri lá pra ver o que tinha conseguido e aah, alguém havia respondido. o/
Treino marcado, a única coisa que me impediria seria a chuva(Maldita! Resolveu cair bem naquela semana, parecendo prever que eu iria pra lá. ¬¬). Peguei a lista, procurei, achei, liguei, confirmei hora e preço(OBS: tive que ligar duas vezes pois, na primeira ligação, a mulher que me atendeu parecia meia desinformada e não soube me dar as informações precisas, ou seja, se fosse pra depender dela eu tava fodido).
Tudo certo, fui durmir até mais cedo porque no outro dia logo de manhã teria uma pequena jornada de 125km pela frente.

Manhã(madrugada) de sábado(03/04). Acordei, comi, olhei pro céu e nenhuma chuva(uhuuul *-*), apenas o lindo sereno da manhã, o vento que passava pelas folhas, o ar puro e um galinho FILO DA PUTA que não parava que cacarejar. Fui pro quarto e me troquei ouvindo o som do orvalho da manhã caindo das folhas e se espatifando no chão.
Terminei de me trocar e arrumar as coisas, sai e logo avistei um céu totalmente diferente... Todo branco, com um forte reboliço de nuvens(pensei comigo; fudeu =/).
Puxei uma cadeira. Fiquei olhando e torcendo para que abrisse uma brecha qualquer de luz(preces atendidas *-*).

Meu tio, na maior boa vontade, vendo que eu iria sofrer um pouco pra chegar na rodoviária que fica a 3km do sítio da minha vó(3km de mato molhado, terra molhada, lama molhada, poça d'água molhada) acabou me levando. o/
Cheguei na rodoviária, me sentei e esperei. O ônibus estava previsto pra chegar lá as 7:20 da manhã mas acabou chegando só as 7:50.

Quando entro ônibus a dentro, descubro que ele não segue direto e reto pra minha cidade de destino. Ele iria até uma cidade chamada AURIFLAMA e lá eu teria que pegar outro pra ARAÇATUBA.
Depois de saber dessa notícia, sentei e dormi até chegar na tal primeira cidade.
Desci, comprei a passagem, subi(sim, o ônibus já estava parado só esperando ^^) e saimos.
O ônibus era estilo circular, sem nenhum conforto e passando por uma estrada que parecia mais um campo para testes de bombas nucleares(ooo estradinha esburacada do cacete), estava, em fim, indo direto ao destino final. :)

Fim da Parte 1 de 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário